sexta-feira, 16 de setembro de 2011

M - 373 TRINTA CONTOS EM NOVO LIVRO SOBRE GENTES DE ALCOBAÇA

SEPTUAGENÁRIO LANÇA UM NOVO LIVRO
Um golpe de sorte levou-nos a conhecer um novo livro que vai em breve ser lançado em Alcobaça.Foi-nos possível conseguir uma leitura apressada com a promessa de que não divulgaríamos o seu autor.
E não o faremos...reproduzindo apenas a sua...nota prévia...e algumas fotos.

«NOTA PRÉVIA-O título “ALCOBAÇA É COMIGO” pode parecer pretensioso .
Mas não é. É apenas sentido e ,eventualmente, possessivo porque Alcobaça é a minha terra desde que me conheço.E já lá vão setenta e um. E mais alguns meses.
Por causa disso – o tempo passado, a memória desse tempo e o gosto de escrever – levaram-me a organizar esta espécie de livro.
Numa recente conversa com um amigo especial – o meu barbeiro –deu-me (sem saber…) a força que me faltava para me abalançar a esta tarefa.
Algumas das histórias “dadas à estampa” nas páginas seguintes foram temas de conversa em diversos “cortes de cabelo”. Quase que posso dizer que havia mais conversa que cabelo cortado…
Em passado recente disse-me: «Que histórias que você conta! Devia escrever um livro».
E fui na conversa dele e o livro aqui está. Despretensioso .Umas vezes brincalhão .Outra vezes sério .Essencialmente…para memória futura.
Tenho a noção que algumas das histórias e historietas relatadas só os mais velhos as conhecem. Fica aqui portanto o seu registo para os outros.

O meu registo e a minha dedicatória para os mais novos. Os que não conheço e os que conheço.
É…especialmente dedicado aos meus netos que, como não podia deixar de ser , também “entram no livro”.
Aliás eles entram em tudo na minha vida. Longe ou perto…em ALCOBAÇA…comigo.»
...

Septuagenário




Sem comentários:

Enviar um comentário