domingo, 3 de outubro de 2010

M 301 - CELEBRADO COM POMPA E PAIXÃO O DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO, DIA MUNDIAL DA MÚSICA

Dia Mundial da Música

Concerto de Professores da AMA no Mosteiro de Alcobaça


Rui Morais, como presidente da AMA(na foto) usou da palavra no final do evento e disse uma evidência:«É sempre gratificante para quem organiza um concerto ver todas as cadeiras ocupadas e muitas pessoas de pé.»
A Academia de Música de Alcobaça conseguiu esse desiderato na noite do primeiro dia de Outubro no Mosteiro de Alcobaça no “seu” Concerto de Professores .Assinalou a abertura solene do ano lectivo 2010/2011 e, simbolicamente, celebrou o Dia Mundial da Música.
O programa englobou variados estilos e instrumentos e agradou sem reservas a uma sala cheia que não regateou aplausos ao Sérgio Fernandes, à Inna Vaschilina,à Kátia Monova, à Oxana Khurdenko, à Mayya Rud, à Svitlana Portyana, à Susana Ezequiel, à Ana Catarina Sousa, ao Nuno Mendes, à Vera Santos, ao Hugo Trindade e ao Director Executivo Rui Morais que encerrou a noite com um emotivo discurso em que salientou a importância da “sua” Academia a nível nacional.
Foi de facto uma excelente oportunidade para representantes da comunidade escolar e não escolar poderem testemunhar a qualidade e dinamismo do corpo docente da Academia de Música de Alcobaça.
A AMA é uma escola de ensino especializado de música que surgiu por iniciativa da Banda de Alcobaça, sua entidade titular, dando sequência ao trabalho de formação de jovens músicos que, desde 1985, a escola de música da Banda desenvolvia.
Com um corpo docente de 80 professores, na sua maioria com as habilitações necessárias à docência, a AMA demonstra ser um estabelecimento de ensino actualizado, dinâmico e com padrões
pedagógicos e artísticos elevados.
O Concerto de Professores foi um exemplo significativo do que de melhor esta instituição tem para oferecer no domínio da formação musical.
Aconteceu na Sala do Capítulo e é, sem dúvida, mais um “capítulo” que a AMA poderá incluir com toda a legitimidade no “livro de ouro” da sua história.


JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário