domingo, 21 de fevereiro de 2010

M195-FAÇA-SE JUSTIÇA




Só os que têm medo de perder lugares ou mordomias podem queixar-se de falta de liberdade - mas a cobardia nunca foi uma medida de aferição da liberdade.
________________________________
Confesso-me um admirador incondicional de Inês Pedrosa. Pela lucidez, pela coragem e...pela elegância com que aborda temas da actualidade nacional.
"Faça-se Justiça" é, em minha opinião, obrigatório ler.
Subscrevo todas as suas palavras, vírgulas e pontos finais.
E tenho pena, para mal de todos nós, que Inês Pedrosa tenha razão - quanto aos « ...mandantes, compradores e comprados».
JERO
________________________________


Quem é Inês Pedrosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inês Margarida Pereira Pedrosa (n. Coimbra, 15 de Agosto de 1962), jornalista e escritora portuguesa.

Publicou o seu primeiro texto na revista Crónica Feminina, de 4 de Setembro de 1975, tinha apenas catorze anos. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, começando a trabalhar em 1983, na redacção de O Jornal. No ano seguinte segue o convite deAntónio Mega Ferreira para a redacção do Jornal de Letras, Artes e Ideias. Integrou a equipa fundadora do semanário O Independente, então dirigido por Paulo Portas. Foi ainda redactora da LER e do semanário Expresso, em cuja revista Única mantém uma coluna semanal. Foi directora da revista Marie Claire em Portugal, de 1993 a 1996.

Estrou-se na literatura em 1991, com o livro infantil Mais Ninguém Tem. No ano seguinte surge o seu primeiro romance, A Instrução dos Amantes. Em 1997 lança Nas Tuas Mãos, que lhe vale o Prémio Máxima de Literatura. Publicou depois Fazes-me Falta (2003). Em 2005 estreou-se na dramaturgia com 12 mulheres e 1 cadela, peça dirigida por São José Lapa, cujos textos foram adaptados de Nas tuas mãos e Fica Comigo Esta Noite.

Na vida pública, dedicou-se ainda às causas da despenalização da interrupção voluntária da gravidez e do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. Foi apoiante e porta-voz oficial da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

É (desde Fevereiro de 2008) directora da Casa Fernando Pessoa.






Sem comentários:

Enviar um comentário