sábado, 9 de janeiro de 2010

M158- "OLHARES" DA D.PEDRO I


“OLHARES” de Dezembro de 2009

Embora com algum atraso não queremos deixar de saudar os responsáveis do Agrupamento de Escolas D.Pedro I de Alcobaça por mais um ano de trabalho jornalístico. E o nº.22, do Ano VII, correspondente ao mês de Dezembro fechou com chave de ouro o ano que passou.
Homenageando a “equipa” transcrevemos o Editorial:
«Façam o favor de ser felizes»
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, vencendo todos os desafios que nos vão surgindo pelo caminho, sem aviso prévio.
A nossa vida é a maior empresa de apostas do mundo. Não podemos, por isso, deixar que entre em falência. Investir na resolução dos problemas, investir nos afectos, investir na criatividade, como instrumentos basilares de gestão deste empreendimento, é construir e perspectivar a nossa própria história .Ser feliz é acordar de manhã e ficar grato pelo milagre da vida .Ser feliz é atravessar desertos, nunca desistindo de procurar oásis. É viver entre multidões, respeitando o espaço de cada um. É saber ouvir, ver, sorrir e comunicar. Ser feliz é cumprir com o nosso dever. Ser feliz é não desistir por haver pedras no caminho .É apanhá-las para que outros não tropecem e quiçá, um dia, um castelo será erguido…
Ser feliz é viver permanentemente no grande palco da vida; não é representar, é mesmo viver!
É batermos, nós próprios, palmas à nossa actuação.
Raul Solnado é bem o exemplo de saber viver feliz. Fez rir, mas riu-se muito mais dele próprio. A felicidade era a bússola da sua vida. Quem não se recorda da imortal frase deste nosso humorista. «Façam o favor de ser felizes»

Parabéns à equipa de “OLHARES”. E sejam felizes. Como merecem.
JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário