domingo, 6 de dezembro de 2009

M-130-FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM


Loja Social abriu em Alcobaça ...com muitas “Mãos Amigas


Com muitas “mãos amigas” o Hospital de Alcobaça abriu uma Loja Social na cidade.
Às “Portas de Fora” , no nº. 53 da Rua Bernardino Lopes de Oliveira, à saída de Alcobaça para as Caldas da Rainha.
A sua inauguração ocorreu no passado dia 4 de Dezembro.
O projecto, dinamizado pela Comissão de Humanização do Hospital de Alcobaça, em colaboração com a Câmara Municipal de Alcobaça tem como objectivo principal atender e suprir (na medida do possível) as necessidades imediatas de pessoas carenciadas, que estão a aparecer cada vez em maior número.
O pequeno espaço da “Loja” encheu até à porta na tarde do dia 4.Mais de 20 pessoas mas sem chegar às 3 dezenas.
A Comissão organizou exemplarmente a sessão de abertura. Quem é que haveria de dizer que num espaço tão pequeno se poderiam abrigar tantas boas vontades !?
A solidariedade e o amor ao próximo ,referidas a propósito nos curtos discursos de apresentação das Drªs.Maria Adelaide Afonso e Ana Valverde, estiveram bem presentes na cerimónia de apresentação.
Viveram-se emocionadamente e de mãos dadas um momento “mágico”, que resultou de uma canção interpretada por Lisânia Silva, jovem brasileira que faz parte do coro da Igreja Evangélica de Alcobaça. Aos primeiros acordes da sua bonita canção de afectos ouviram-se algumas tímidas palmas de acompanhamento. As palmas subiram de tom e todos os presentes deram as mãos formando um cordão de solidariedade, a maior prova de que o projecto destas pessoas de boa vontade arranca da melhor maneira.
Foi bonito de se ver representantes das Igrejas Católica e Evangélica de mãos dadas. Sim porque estiverem presentes o Padre Arlindo Reis, Capelão do Hospital de Alcobaça, o Padre Carlos Jorge Vicente, Pároco de Alcobaça(Maiorga e Coz) e o Pastor Alberto Carneiro, da Igreja Evangélica Baptista. Também particularmente significativa foi a recolha digital de “mãos” dos principais obreiros da Loja, que ficaram “guardadas” numa tela branca, que ficará com certeza para a história desta obra de bem fazer.
Por impossibilidade do Presidente, ausente em Viseu num Congresso de Autarcas, representou a C.M. de Alcobaça a Vereadora Mónica Baptista. Marcaram também presença os Vereadores José Acácio Barbosa(PS) e Rogério Raimundo (CDU).
Esta loja social ,sem carácter lucrativo, depende das ajudas de toda a comunidade. Tem como objectivo principal a atribuição de bens à base de vestuário, artigos de higiene pessoal bem como de equipamentos domésticos e outros.

Como já referimos a loja estará em funcionamento na Rua Bernardino Lopes de Oliveira(nº.53).Estará aberta às 2ªs. feiras (das 11h00 às 13h00) e às 5ª.feiras (das 17h00 às 19h30).


SARAU MUSICAL NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA
O Cine-Teatro de Alcobaça recebeu na noite de 4 de Dezembro o Sarau Musical para angariação de fundos para a Loja Social "Mão Amiga". que contou com as participações da Academia de Música de Alcobaça, do Ascention Project, do cantor Francisco Peças, do Grupo de Cavaquinhos da Usalcoa e do agrupamento Musicais (ESDICA).

Graças à “Mão Amiga” da Loja Social de Alcobaça o Natal não vai ser igual. Todos os que colaborarem vão sentir-se melhores. Muitas mãos agradecerão.
A semente está lançada.
Vamos colaborar. Vamos ser solidários.
Neste Natal e nos seguintes.

JERO

COMISSÃO DE HUMANIZAÇÃO

Drª.Ana Maria Valverde, Isabel Granada, Isabel Silva, Drª. Aurora Baptista, Dina Germano, Célia Santos e Teresa Ferreir

Sem comentários:

Enviar um comentário