domingo, 15 de novembro de 2009

M112-XI MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCES E LICORES CONVENTUAIS


O MOSTEIRO ADOCICOU-SE…

Esta foi a XI vez que Alcobaça recebeu a Mostra Internacional de Doces e
Licores Conventuais.
Pioneira do conceito em Portugal, a Câmara Municipal de Alcobaça trabalha nesta Mostra desde 1999, promovendo e divulgando o riquíssimo património cultural que são os doces, apostando na tradição deixada pela presença dos Monges e Monjas Cistercienses nos Conventos de Alcobaça e Cós.
A decisão de alterar o local da Mostra para o interior do Mosteiro de Alcobaça em 2006, mostrou mais uma à saciedade ter sido uma aposta certa, que traz notoriedade ao evento, que ao longo dos últimos anos tem preservado e dignificado as tradições gastronómicas. A Mostra trouxe a Alcobaça mais uma vez milhares de visitantes.
O Refeitório, a Sala dos Monges e a Sala do Capítulo foram as salas que receberam mais uma vez os milhares de visitantes, que vieram até Alcobaça
Durante quatro dias, este ano de 12 a 15 de Novembro, o Monumento Património da Humanidade acolheu mais de 40 participantes nacionais e internacionais, com destaque para Conventos portugueses, Mosteiros de Espanha, Abadias de França e Bélgica e também representantes das doçarias da Madeira e Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário