sexta-feira, 30 de outubro de 2009

M83-FEIRA DOS "PASSADOS"


FEIRA DE SÃO SIMÃO-Tasquinhas 2009
Ultima inauguração de Gonçalves Sapinho

No passado dia 28 de Outubro , Gonçalves Sapinho, presidiu, à sessão de inauguração da Feira de S.Simão, no Merco Alcobaça.
Terá sido à sua última inauguração oficial como Presidente da Câmara de Alcobaça. Estivemos por perto de Gonçalves Sapinho, que se encontrava particularmente bem disposto. Antes do “corte da fita”conversou animadamente com o novo Pároco de Alcobaça, Carlos Jorge Vicente, nomeadamente em relação aos Santos do dia 28: São Simão e ,o menos conhecido, São Judas.
O recinto da Feira, nesta edição de 2009, esteve requintado e com uma decoração de muito bom gosto..
Os frutos secos, também conhecidos por “passados”, foram muito procurados e apreciados pelos visitantes que não se ficaram só pela vista. Quer se queira quer não os tempos fazem com que as pessoas puxem pela carteira com alguma parcimónia…
O leque de actividades organizado para os cinco dias do São Simão fou uma animação com os espectáculos musicais da “Bandinha D´Alegria”, do grupo “Isaac Sound”, do “Grupo Soão”, da “Orquestra Juvenil da Cela”, do “Leiricanta - Grupo de Música Tradicional Portuguesa do Ateneu Desportivo de Leiria”, Folclore e do grupo “Os Alentejanos”. Gastronomia, produtos regionais, artesanato e muita animação são as propostas do Município de Alcobaça para os dias 28 de Outubro a 1 de Novembro.
A organização incluiu ainda com uma demonstração de “Krav Maga” – uma arte marcial de defesa pessoal.
Nota 5 para os “passados” de 2009.

JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário