segunda-feira, 26 de outubro de 2009

M77-1º.DIA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A



Começou a maior campanha de vacinação de sempre em Portugal

Arrancou hoje,dia 26, a vacinação de trinta por cento da população portuguesa contra a gripe A.
É a maior campanha já alguma vez realizada no nosso país, e até Abril a Direcção-Geral da Saúde prevê vacinar três milhões.
Ao todo, nos próximos 15 dias prevê-se a vacinação de 54 mil portugueses: dez mil grávidas em período de gestação superior a três meses, 14 mil profissionais de saúde e 30 mil trabalhadores de actividades consideradas decisivas para o funcionamento do País.
Daqui por duas semanas chegará um novo lote de 60 mil doses de vacinas.

Em Alcobaça a vacinação contra a Gripe A começa dia 28, 4ª.feira

No caso dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Peniche, as vacinas começarão a ser ministradas apenas na quarta-feira.
Nesta primeira fase, ainda de acordo com Jorge Nunes, médico responsável pelo agrupamento de Saúde Pública do Oeste Norte, que integra os referidos seis municípios, as vacinas serão apenas ministradas nos concelhos mais populacionais, ou seja em Alcobaça e Caldas da Rainha.
Existem 3 grupos prioritários que serão convocados, mas também existe a possibilidade que se dirigir ao médico de saúde para pedir a vacina, adianta Jorge Nunes, lembrando que em caso de dúvidas as pessoas deverão sempre ligar para a linha Saúde 24.

©Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário