domingo, 25 de outubro de 2009

M75-GRAÇAS A JESUS O MEU NETO É DO BENFICA-PARTE DOIS


Os "Europeus" dos anos 60 e emblema do Ginásio de Alcobaça Fomos hoje à tarde com o meu neto ao Estádio da Luz.A Avó tinha-lhe prometido um equipamento "à Benfica" e a promessa foi cumprida hoje, dia 25 de Outubro.

Camisola , calções, meias e sapatilhas.Tudo à maneira.
A camisola ficou personalizada e com o nº. correponsdente à sua idade :PEDRO Nº. 7".

O Pedro nunca mais largou a sua "encomenda".Fomos lanchar a uma pastelaria e a Avó contou-lhe uma história da Família.
«O Pai do teu avô - O Avô "Zé " - só ficava inteiramente feliz ao domingo quando o Benfica ganhava, o Ginásio de Alcobaça ganhava e o Sporting perdia.
Eu acenava com a cabeça, concordando com a versão da história do meu Pai.
O meu neto ouvia com interesse e perguntou de repente:«E o Porto?».
Registou-se um momento de silêncio e respondi eu:«O Porto...não havia».
Está claro que estávamos a falar dos anos 60 e o meu neto está na fase de, por tudo e por nada, fazer perguntas.Nem sempre apropriadas, convenhamos!
Disse entre dentes, só para mim: Quem era o "Porto" nesses tempos gloriosos!? Um benfiquista que se prezasse não se perturbava mininamente com clubes regionais! Para o meu Pai. contavam:
Benfica, Sporting e Ginásio de Alcobaça.
O resto eram mesmos pormenores!
Bons velhos tempos(digo eu...).
JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário